sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ai de nós


Ai de nós, pobres pecadores, que vivemos neste país de esperanças vãs e profetas optimistas que só nos lixam a vida, enquanto vão sorrindo a ver se nos convencem.

Quando olho para eles a fazerem aquele papel, lembra-me do anúncio do Capitão Iglo com aquele sorriso idiota a tentar convencer os putos de que aquilo é peixe e é bom.

Hoje mesmo ouvi o nosso (suspiro) Sócras a afirmar que o país saiu tecnicamente da recessão porque atingiu os + 0.3% de crescimento e que o governo está no bom caminho.

Serei só eu, ou há uns tempos atrás, estávamos dependentes da evolução das economias exteriores, e a culpa da crise não era do governo? Hum… e agora que aparecem estes míseros 0.3% é o governo que está no bom caminho? Algo não me cheira bem, e suspeito que não se trata da fossa séptica.

Devo acreditar portanto que toda a porcaria é culpa de agentes externos, enquanto que o governo não faz uma mijinha fora do penico, e todos os seus esforços são positivos. Coitados, têm é azar…

Esta é mais uma para lembrar quando chegar a altura do voto. Dizem que o voto é a arma do povo, e eu estou tentado a não votar, para não ficar desarmado. Ou não, posso ir lá fazer umas caricaturas mefistofélicas nas fotos dos candidatos que surgem no boletim de voto. Lá vem o dejá vu da fossa séptica novamente…

Nas vezes em que não me mete nojo, vou seguindo o desenrolar da fotonovela governante. Pessoalmente não me revejo em nenhum dos barrigudos que lá andam a mamar. Acho que desta é que isto só lá vai com umas rezas, e toda a fé será pouca para ver se conseguimos que N. S. de Fátima nos acuda e nos livre destes loucos de Lisboa.

3 comentários:

  1. Eu vou votar. Nunca falhei e também não vai ser desta.

    Podes sempre ir a pé a Fátima e acender uma velinha aos pastorinhos e assim... há pessoas que dizem que resulta.
    Amén amén dominus magificat blá blá

    *

    ResponderEliminar
  2. Eu voto... não sei em quem, mas para ter direito de resmungar tenho de votar.
    Vou optar por dar força a um dos pequeninhos, recentemente andam tantos por ai... politico e partido honesto não existe, mas enquanto se equilibra as coisas pode ser que não deixem os maiores fazerem tanta asneira.

    ResponderEliminar
  3. Não há santo nenhum que queira ter alguma coisa com os políticos por isso pedir milagres não adianta. Há mesmo que votar. E votar tendo em conta os pontapés que já levamos, não esquecendo nenhum. Há coisas que não deixo por mãos alheias e esta é uma delas. E não adianta agora começarem a chorar, tornarem-se humildes, prometerem mundos e fundos que tenho bem claro em quem vou votar. O Sócrates que faça as caretas que quiser que a fotografia já está impressa há muito tempo. Nem que chova canivetes estarei lá, por mim e por todos aqueles que têm vindo a pagar sucessivamente os erros dos governos que por aquela cadeira têm passado. O Bin Laden não deve conhecer estes fulanos senão...pun já está. :)

    ResponderEliminar