domingo, 2 de agosto de 2009

Libertar a alminha


Quem me conhece sabe da minha paixão por música. Consigo ouvir de tudo um pouco, mas prazer mesmo, isso é com a minha selecção de estilos.

Ando com saudades de umas noites de jazz, umas jam sessions... É de lavar a alminha. Digam o que disserem, não há como uma ida a um concerto de jazz ou a um bar onde se apanhem músicos já com alguma qualidade a tocar de improviso e pelo gozo da coisa. O verdadeiro jazz.

Mas a coisa tá preta. Agora nem tempo tenho para ir atrás destas coisas. O que é pena, porque no Verão aparecem sempre por aí uns espetáculos promovidos pelas autarquias, onde podemos assistir pagando pouco ou nada, e onde a qualidade não deixa a desejar.

Dá para o que dá, vou tocando trompete numas cervejolas e fazendo percursão a roer os amendoins, enquanto se assistem a programas parvos na TV. Ó tempo... volta pra trás...

5 comentários:

  1. a seu tempo lá voltaremos os dois...mesmo cotas ainda havemos de curtir um som cool a dois vais ver..jokas gajo meue

    ResponderEliminar
  2. Vou ser brutalmente sincera... I HATE JAZZ!!! :x
    Hate IT!!
    O jazz mete-me fisicamente doente.

    Se bem que adore a Diana Krall... que tu deves detestar porque não é jazz a sério e blá blá blááá.

    Pois. =\

    ResponderEliminar
  3. Aahhh a Diana... quantas noites me embalou até que eu tivesse soninho... após chegar do trabalho às tantas da noite, de olho desperto, a vozinha dela embalava-me até ter coragem de ir para a cama.

    Depois enjoou. E migrei para outras vozes. O direito de resposta que me assiste permite-me dizer que adoro jazz melódico, e não... não gosto de improviso vocal. Ou pelo menos não muito. Excepção para Bobby McFerrin. Recomendo vivamente. Tem uma flexibilidade vocal e um humor fantásticos.

    ResponderEliminar
  4. Musica é as verdadeiras baterias da alma - volta e meia é preciso recarregar.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que são cada vez menos os bares com música "a sério".
    Cada vez vejo mais bares e discotecas em que a música é sempre a mesma e está sempre demasiado alta em que saio de lá com aquele som irritante, que não é nada mais do que as minhas células auditivas a morrerem em agonia!
    Gosto muito de ir a bares com música ao vivo ^^

    ResponderEliminar