sábado, 1 de agosto de 2009

E dormir? Era bom, não era?


Ora cá estamos em Agosto, o tradicional mesito das férias. Após 11 meses de escravidão, o merecido repouso... pois só se for para alguns, porque aqui o je lixa-se a trabalhar. E para ajudar à festa, não apenas com horário de 3 turnos, ainda passa a 12 horas.

Como sou um dos afortunados que nasceu com o dito cujo virado para a Lua, nesta fase em que ainda não me adaptei aos horários (dificuldade em dormir de dia), tenho um prédio em construção em frente à minha casa. Que maravilha, querer dormir, todo estourado, e passar o dia a ser acordado com o batuque normal do obral e a ocasional pérola filosófica que tipicamente sai da boca de um qualquer trolha em altos berros.

Protestar seria inutil, até porque a lei do ruido permite que se faça barulho durante o dia. O marginal sou eu, que vivo ao contrário dos outros. Além do mais, e isto até atenua qualquer coisa, numa altura em que quando vemos alguma bandeira asteada em Portugal, 89.5% das vezes é brasileira, não é que os sacanas astearam o estandarte nacional no topo do prédio?

Como patriota desiludido que sou, este gesto tocou-me. Diria mesmo que me comoveu. Neste cantinho à beira mar desgraçado, ainda há quem tenha orgulho em mostrar que é portuga e sem ser a pedido do Scolari. Bem hajam os sacanas que não me deixam dormir. Fazem barulho, mas ao menos é barulho nacional. E o que é nacional é bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário