sábado, 1 de agosto de 2009

Recordar o Passado


Depois de ter cancelado os planos para a praia, tive hoje uma sessão de regresso ao Passado. Sentado no sofá ao lado da minha mulher, comecei a ver clips de animação de quando éramos miudos, aqueles programas para os putos que ao longo do tempo se tornaram míticos. Coisas como Conan o rapaz do futuro, Fraggle Rock, Marretas, o Carteiro Pat (agora reeditado como Carteiro Paulo), O país dos rodinhas, Era uma vez o Espaço, As cidades de Ouro, entre outros.


Às tantas estávamos os dois a cantar aquelas músicas, e é surpreendente como ao fim de quase 2 dezenas de anos sem as ouvir, ainda sabia tão bem as letras.


Tudo isto é muito bonito, mas quando terminei para ir jantar, fiquei a pensar... Tou mesmo cota pá, não dá para negar. E passamos a ser cotas quando nos lembramos com saudade de coisas que os putos de agora não conhecem nem nunca ouviram falar.

Quando é que isto aconteceu? Deve ter sido mais ou menos quando comecei a saber que existe um nervo ciático (da pior maneira, tá claro), quando passei a ter um batalhão de sobrinhos, uma casa para cuidar, anel no dedo (sim, já pertenço ao clube dos pombos, ela conseguiu meter-me uma anilha), deixou de apetecer andar na noite a entrar em bares que cheiram a leite de tanta criança que lá está com a mania que já falam grosso e são gente grande... qualquer uma destas serve. Mas só nos apercebemos em pequenos detalhes destes. Raios partam, é agora que começam a chegar os bicos de papagaio? Aaarrrrgggghhhh...

Como consolo (a cena do yin e yang, tão a ver?), sempre posso virar-me para os chabalecos e dizer "eu sei coisas que vocês não sabem... nha nha nha nha nhaaanhannnn" :P

2 comentários:

  1. Lindooooo!é mm isso!ainda hj fui à feira e veio um puto pedir-m um cigarro que me disse: "a sinhóra é muito bonita" hã? sinhóra, desde quando passei de menina a senhora, oh god estou a ficar cota!como eu te entendo!!!!uma pessoa nem dá conta, medoooooooo!!!!!

    ResponderEliminar
  2. num te obriguei a usar anilha... tu tb pedistessss uns tempesss depoizzzzzeeee.....oras oras... :(
    a culpa é sempre da gaja ó caneco pá...

    ResponderEliminar