sábado, 1 de agosto de 2009

As férias


Já repararam como as revistas e jornais agora só surgem com noticias das férias dos famosos? É só para meter nojo aos que não podem sair para um destino paradisiaco (os que acreditam na crise) e não se endividam até à raíz dos cabelos para passar 1 semana em Bali, enfiados no hotel a comer salsichas em lata porque o empréstimo do banco não dá para mais.

Eu por mim também ia para qualquer lado, mas não posso. Alguém tem de ficar a trabalhar, não é? Calhou-me a mim, tinha de ser. Raios partam a minha sorte. Bom, ao menos não estou de férias por não ter trabalho, isso seria bem pior.

É que pior do que estar de férias, é estar de férias e teso. Para isso prefiro estar a bólir, ao menos o tempo passa mais depressa.

A minha única consolação é que quando vejo o pessoal a voltar do Algarve, ainda vêm com o cabelo molhado das chuvadas que apanharam por lá. Sim, porque com o clima marado que temos agora, qualquer dia somos como os ingleses, está um Sol de rachar mas temos de andar com o guarda chuva às costas não vá S. Pedro dar largas ao seu humor e despejar uns baldes de água para os infelizes que escolhem ir para fora nas férias.
Mas nem isso me alegra, é que nos bocadinhos em que consigo tempo para ir à praia ou passear a qualquer lado, lá vem aquela chuvinha manhosa. Um homem quando nasce para sofrer, até nisto a coisa tende a correr mal. Chiça penico!

Sem comentários:

Enviar um comentário