domingo, 6 de setembro de 2009

Verdades inconfessáveis


Uma escandaleira, é o que é. E eu que até gostava de ir à natura com a mulher, depois desta ofensa estou a ponderar nunca mais lá voltar. Mas antes vou vingar-me. Na última vez que passar à porta de um destes antros, espanco o urso.

Há verdades que não se dizem. Por exemplo, não se diz à vizinha do lado que está gorda, mesmo que ela pareça um cachalote. E no dia em que precisarmos que ela vá aguar as plantas enquanto estamos de férias? Vai ser uma sorte se ela não fizer uma rave na minha casa e partir aquilo tudo.

Não... "A dona Clotilde está mais forte agora, mas com umas saladinhas a coisa vai ao lugar. Nem é preciso passar fome, veja lá. Eu.. eu é que não tenho a sua sorte. Nasci com tendência para engordar, e por mais que faça, é a miséria que se vê." (mintam com quantos dentes tiverem, mas defendam os interesses das vossas plantas).

Alguém no seu perfeito juízo diz à sua mulher que o jantar que ela fez (um que tenha corrido mesmo mal), se fosse dado a porcos, os bichos faziam as malas e mudavam-se para outra pocilga? Só um louco masoquista. Era uma guerra aberta, que ninguém saberia como terminar.

Até parece que estou a ver o filme: O olho esquerdo dela começa a tremer. Depois a veia da testa lateja com intensidade crescente. Aqui há dois caminhos possíveis, dependendo da personalidade dela, e da altura do mês (TPM). Ou abre um berreiro inconsolável, e à noite quem fica inconsolável é o homem, que brincadeira na cama só para o próximo século; ou então, é bom que sejam rápidos a desviarem-se de objectos a deslocarem-se em alta velocidade na direcção da cabeça. Não deve ser bom levar com uma caçarola nos co... errr... na cabeça. Além disso, pensem em fazer um curso de culinária, porque bem vão precisar.

A solução portanto: Engolir a dignidade juntamente com a lavadura que ela nos pôs no prato, sorrir o mais candidamente possível, beijem-lhe a testa no final e agradeçam. E corram pelas vossas vidas, directo ao WC, antes que vomitem a casa toda.

Alguém que queira receber o relógio de ouro ao fim de 40 anos de serviço sem faltas na empresa, diz ao chefe que hálito dele é tão mau que as pessoas estão desejando que ele se peide para ver se o ar purifica um bocadinho? Claro que não. Casualmente, deixam que ele ouça uma conversa com um colega, em que inocentemente gabam umas pastilhas novas que apareceram no mercado e que são um espetáculo.

Então porquê lançar um perfume "homem cromo"? Toda gente sabe que muitos homens são também cromos. Apesar disso, apenas os homens possuem o direito de se chamarem cromos, e entre amigos numa de camaradagem. De preferência, seguido por uma daquelas murraças no braço que lembram a vacina anti-gripal. Coisa de macho e tal...

Esperem pela vingança do chinês. É que embora a natura seja uma loja com artigos essencialmente para mulher, há muito homem que lá faz compras. Temos sempre de entrar com a massa naquelas alturas que elas entendem como especiais. O aniversário do dia em que se conheceram, o aniversário da 1ª apalpadela atrevida, seguida do respectivo estalo, o aniversário do dia em ela nos apresentou aos pais (suores frios, ainda me lembro). O aniversário da inauguração da casa. Os aniversários da famelga. Falta o quê?... ah, já me esquecia, o aniversário dela...

De cada vez, é sempre a abrir os cordões à bolsa. E onde temos de ir? Onde de preferência não nos chamem de cromos.

P.S: Nota mental; acompanhá-la às compras e anotar quais são as outras lojas onde ela também diz "amor... amor... olha tão giro!"

3 comentários:

  1. LOL!!!... Primeiro e o mais importante: Diplomacia não é mentira! Não vale a pena dizer que o tal jantar era bom quando estás á beira de vomitá-lo todo - sim, porque se dizes que gostas, o mais provável é ela fazé-lo mais vezes =)
    A difença está em dizer "Isto não servia como ração para os porcos..." e dizer "Obrigado pelo gesto, embora não sou grande apreciador deste prato"

    Quantos ao homem cromo: Ou foi uma tradução infeliz ou foi uma lésbica frustrada que o inventou.

    Tantas datas? Acho que tens que te limitar a lembrar-te do anniversário dela e anniversário de inicio de namoro (e anniversário de casados, para aqueles em que se aplica)... o resto é palha - ela irá te lembrar dos familiares como tu os anniversários dos teus.

    Quanto ás ofertas... ainda bem que já percebestes que convém estar atento nas compras para o "amor... amor... olha tão giro!" Podes também anotar os respectivos tamanhos dela mas cá entre nós: para mim nada diz mais "eu amo-te e valorizo-te" como um passeio a dois (nem que seja para um parque qualquer), um jantarinho feito por ele... ou chegar a casa e ser cumprimentada com a luz de velinhas... não é preciso comprar alguma coisa para lhe dar uma presente para desembrulhar! ;-)

    ResponderEliminar
  2. És um fraco!! Dar umas murraças ao Urso?!? :s Homem que é homem, rega o Urso com gasolina e ateia-lhe um fósforo! Isso sim! Já para não falar em todos o espectáculo de luz e cor que tal acto iria originar. =')

    Entretanto lançam o "Mulher Cabra" e a coisa fica mais ou menos nivelada. =p



    kiss*

    ResponderEliminar
  3. Sunshine: Felizmente não tenho de me preocupar com a fraca qualidade culinária da minha respectiva, mas sim com o excesso de qualidade. Ela cozinha bem demais, até nos dias em que não está inspirada consegue apresentar um pratinho que se come bem.

    Com os aniversários, nunca me lembro de nenhum, muitas vezes nem do meu. Percebi que tenho de estar sempre à tabela, porque agora com o lado dela da familia, é gente como o caraças e está sempre algum a fazer anos. Isso frustra duas coisas: as minhas pobres tentativas de dieta, e o enchimento da minha carteira.

    Jantares especiais e passeios estão cada vez mais raros com os horários que tenho. Temos semanas que mal nos vemos. O que faz com que sejam cada vez mais raros, e por seguinte, mais especiais. Seria bom era que eu a conseguisse ver através das minhas olheiras.

    Ginja: Já entraste de certeza na natura. Já viste que só lá existem funcionárias. Querias que descarregasse a raiva em quem? Nas moças? Além disso, sou contra os incendiários. E com o que tem ardido este ano, acho que a minha lareira não vai ter muita lenha para queimar.

    ResponderEliminar