quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Marketing Bancário


Todos querem combater a crise e ser competitivos. Todos desejam ultrapassar a concorrência. No entanto, alguns ultrapassam a concorrência e ultrapassam as marcas. Foi o que aconteceu com o Ulster Bank da Répública Irlandesa.


Estes senhores, surgiram com uma ideia original para captar novos clientes, mais precisamente estudantes do primeiro ano no Institute of Technology Tallaght, teriam além de outros benefícios, direito a assitir a um show "exótico". Ora se isto não é maneira de ganhar clientes, não sei o que será. Sempre gostaria de ver, se isto fosse cá, o que fariam o BES e a Caixa para superar esta oferta.


Alguma coisa convence melhor um jovem cheio de acne e com as hormonas aos saltos do que um show com umas garinas podres de boas a agitarem-se sabe-se lá de que formas pecaminosas em frente ao seu nariz? Será que isto chega cá? Se sim, quando e que contrapartidas exigirá a ousada agência bancária (ou outra, desde que a oferta seja idêntica)? E sobretudo, porque é que só se lembraram disto anos depois de eu ter deixado de ser um jovem estudante cheio de acne e com hormonas em hiperactividade?


4 comentários:

  1. Não tens uma criança dentro de ti? =D
    Usa-a.

    ResponderEliminar
  2. Ginja: espero bem que não, mas posso fazer o teste de gravidez :)

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso, estava a escrever e a pensar: "ele vai levar isto para outro lado, o sacamola"...

    E não é que levaste mesmo?!? =|

    ResponderEliminar
  4. Ai tal, não sei porquê mas acho que os bancos portugueses não consegues ser tão criativos...

    ResponderEliminar